Cúpula do PP, ao lado do deputado federal João Leão que deixará o comando da sigla estadual
A cúpula do PP não conseguiu chegar a um acordo quanto à sucessão no comando do partido, hoje presidido pelo deputado federal João Leão, na reunião realizada pela manhã em Salvador para tratar do assunto.
Desta forma, o ex-deputado Ronaldo Carletto e o deputado federal Mário Jr. continuam disputando o posto.
Para evitar a divisão da legenda, no entanto, uma nova reunião foi marcada para amanhã, em Brasília, com a participação do comando nacional do PP.
Segundo apurou este Política Livre, uma das ideias estudadas é estabelecer um sistema de rodízio pelo qual o partido possa ser presidido pelos dois, em período de tempo igual, faltando definir quem assumirá primeiro.
Deputados progressistas definiram o encontro de hoje como amigável, para eles um sinal de que o partido superará o impasse em benefício de um acordo definitivo entre seus membros.
Por trás da disputa, está o tipo relacionamento que o PP deseja estabelecer com o governo do Estado e a discussão em torno da sucessão municipal de 2024.
Participaram do encontro de hoje, além dos deputados federais e estaduais da legenda, os membros da executiva estadual. (política livre)