Policial prende o próprio irmão após reconhecê-lo em assalto no Ceará

Jovem de 22 anos foi visto realizando assaltos em dois postos de combustíveis do município do Crato na companhia de outro suspeito, ainda procurado.

Um policial militar prendeu o próprio irmão neste sábado (4) após reconhecê-lo em imagens de câmeras de segurança nas quais ele aparece praticando assaltos contra frentistas de pelo menos dois postos de combustíveis, no município do Crato, no sul do Ceará. O outro suspeito que aparece com ele em uma motocicleta ainda não foi encontrado pela polícia.

A Polícia Militar informou que uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) foi acionada por um policial militar, o qual informou ter reconhecido, pelas imagens da câmera de segurança, o irmão como um dos autores de um roubo cometido em um posto de combustível da cidade.

Os militares foram até o local onde foi informado que o suspeito estava e este confirmou a participação no crime. Ele e outra pessoa são suspeitos de render um motoboy e tomar a motocicleta dele para em seguida praticar uma série de assaltos na região.

Em dois postos de combustíveis, os homens foram flagrados rendendo as vítimas e levando cerca de R$ 800, além de carteiras e aparelhos celulares.

Após identificar o irmão, o policial o denunciou e indicou o paradeiro dele para os outros colegas da corporação, que foram ao endereço e realizaram a prisão dele. O agente de segurança pediu desculpas à população pelos assaltos praticados pelo irmão e que não imaginada que o parente fosse envolvido com ações criminosas.

O jovem foi conduzido para a Delegacia Regional do Crato, onde se encontra preso e à disposição da Justiça. A Polícia Civil investiga as imagens dos assaltos para tentar identificar e prender o outro suspeito.

Fonte: G1