CARNAVAL 2024

Polícia Federal prende acusado de abuso sexual infantil em Santo Antônio de Jesus

Investigação teve início a partir de conteúdo de pornografia e abuso infantil compartilhado em conta falsa no Facebook

Foto: Ascom / PF

A Polícia Federal (PF) cumpriu, nesta quinta-feira (20), em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano, mandados de prisão e de busca e apreensão contra um homem acusado de estupro de vulneráveis, produção e compartilhamento na internet de registos de abuso sexual infantil praticados por ele contra menores de 14 anos.

Segundo a PF, a investigação teve início após a constatação do compartilhamento do material em um perfil falso no Facebook. “A partir dessas informações, a Polícia Federal, por meio da Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil (CCASI/CGCIBER/DCIBER/PF), utilizando-se de técnicas de investigação cibernética e intensiva tecnologia, conseguiu identificar um possível suspeito”, informou a corporação.

A ação da Polícia Federal nesta quinta-feira (20) em endereço do investigado, contou com apoio da Polícia Militar, por meio do 14º Batalhão PM de Santo Antônio de Jesus.

A PF informou ainda que após a identificação das vítimas, os órgãos de proteção à infância serão acionados para que prestem o apoio necessário. “A investigação terá seguimento com exame do material apreendido, o que pode implicar na imputação de outros delitos ao investigado”, pontuou.

CARNAVAL 2024

Veja também

NOVA BAHIA