GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

PM baiano ganha medalha em campeonato internacional de Jiu-jitsu pela IBJJF

Um soldado da Polícia Militar em Livramento de Nossa Senhora, no Sertão Produtivo, Sudoeste baiano, conquistou uma medalha no Campeonato Sul-americano de Jiu-jitsu, na Arena da Juventude, Parque Olímpico da Vila Militar, em Deodoro (RJ). Diego Macedo Santos, da 36ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), recebeu a premiação pela categoria master nesta sexta-feira (23).

Praticante do esporte há dois anos, os policiais diz que treina todos os dias. “Venho me preparando há bastante tempo, mas para mim foi uma surpresa. Fico feliz em chegar até aqui e pretendo ir ainda mais longe”, contou o soldado.  Apesar de pouco tempo no jiu-jitsu, ele já coleciona seis medalhas em disputas municipais realizadas na terra natal, Vitória da Conquista, também no Sudoeste.

Santos se prepara para a próxima disputa, em Porto Seguro, pelo Campeonato Baiano, em setembro. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), o grande sonho do policial é participar do mundial, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, marcado para novembro “Estou em buscas de patrocínios para tentar trazer essa medalha”, contou Diego. Ele é acompanhado pelo mestre Izaias Correia da Escola da Luta HG. (BN)

Programa Estado Solidário