Petos de cinco CIPMs concluem Curso Tático Operacional

Vinte e seis policiais militares concluíram, na quinta-feira (17), o Curso Básico de Emprego Tático Operacional (CBETO) promovido pelo Comando de Policiamento Regional da Capital (CPRC/Atlântico). Esta é a 10ª turma capacitada desde o lançamento da especialização, em 2015, e a primeira de 2018.

Destinado a integrantes do Patrulhamento de Emprego Tático Operacional (Peto) das 13ª (Pituba), 35ª (Iguatemi), 39ª (Boca do Rio), 49ª (São Cristóvão) e 58ª (Cosme de Farias) Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs), o curso, realizado no Complexo Penitenciário Lemos Brito, na Mata Escura, teve uma duração de 40 horas/aula.

Fizeram parte do cronograma da especialização as disciplinas de Abordagem Policial, Armamento e Munição, Doutrina de Patrulhamento, Instrução Tática e Individual, Patrulha Policial Urbana e Tiro Tático.

“É uma capacitação que nivela os conhecimentos e padroniza o emprego das técnicas dos policiais das Petos. Eles já participam de operações, como por exemplo, abordagens nas áreas do comando do Atlântico” explicou o chefe do Centro de Planejamento Operacional e Decisões Estratégicas, tenente-coronel, Paulo Sérgio Simões Ribeiro.

Fonte: Ascom/ Silvânia Nascimento
JIU JITSU FERNANDO MEIRA