GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Pesquisa: 86% dos brasileiros são contra jogos com torcida nos estádios

Com o retorno dos campeonatos estaduais e regionais, entre eles o Baianão e a Copa do Nordeste, o futebol brasileiro volta a se movimentar após três meses paralisado. Entretanto, uma pesquisa aponta que a maioria dos torcedores é contra o retorno de jogos nos estádios. 

O levantamento, realizado pela empresa Toluna, entrevistou 634 pessoas de todas as regiões do país, entre os dias 7 e 10 de julho. Os resultados mostram que 86% dos entrevistados são contra a realização de jogos nos estádios, com a presença de público. Entre os torcedores que têm o hábito de frequentar estádios, 58% responderam que não irão ao campo este ano; já 18% desse universo afirma que voltará a comprar seu ingresso assim que a medida for autorizada.

Outra preocupação é o calendário de jogos, já que alguns estaduais ainda estarão ocorrendo quando o Brasileirão e a Copa do Brasil voltarem. Na opinião de 51% dos entrevistados, os torneios estaduais deveriam ser cancelados para priorizar competições nacionais.

Entre as medidas de prevenção contra a transmissão do novo coronavírus, o maior apoio vai para jogos sem torcidas nos estádios (79%). Na sequência, aparecem os testes e isolamento de atletas (52%); testes em todos os profissionais envolvidos nos eventos (46%); e proibição de contato físico na comemoração dos gols (44%).

O estudo foi feito com pessoas acima de 18 anos, de todas as regiões brasileiras, com 3 pontos percentuais de margem de erro e 95% de margem de confiança.

Tele Coronavírus 155 começa a funcionar para atender a população gratuitamente na Bahia