GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

PCdoB realiza neste fim de semana conferências em 22 estados e DF

Os militantes comunistas chegam neste final de semana à reta final das conferências partidárias, que vem sendo realizadas pelo PCdoB nos municípios e estados desde outubro. A maior parte das conferências estaduais do PCdoB será realizada entre a sexta-feira (22) e o domingo (24), último dia para a realização.

Confira a lista completa das datas e conferências que ainda serão realizadas:

Confira os registros das conferências estaduais já realizadas em 2019: Acre ; Mato Grosso ; Pernambuco .


Projeto 2020

Os processos de conferências municipais e estaduais mobilizam as bases do partido desde outubro. Os debates incluem pautas como a recepção dos membros do Partido Pátria Livre (PPL), incorporado ao PCdoB, e a aprovação do pré-projeto eleitoral para 2020. O desafio é fortalecer o PCdoB e preparar projetos eleitorais mais ousados, com lançamento de candidaturas às prefeituras e a formação de chapas próprias competitivas a vereador.

Até agora, além dos numerosos camaradas lançados em cidades do interior, já foram confirmadas candidaturas próprias em capitais: o deputado federal Orlando Silva, em São Paulo (SP); Brizola Neto, no Rio de Janeiro (RJ); Wadson Ribeiro, em Belo Horizonte (MG); Namy Chequer, em Vitória (ES); Cícero Filho, em Maceió (AL); Janaína Deytos, para Florianópolis (SC), Ellis Regina, em Porto Velho (RO) e Mário Fonseca, em Campo Grande (MS). Edvaldo Nogueira vai buscar a reeleição em Aracaju (SE).

Estão em debate e deliberação, ainda, o Projeto de Resolução Política e de Construção Partidária, elaborado e aprovado pelo Comitê Central; o Projeto de Resolução e de Construção Partidária, elaborado e aprovado pelos Comitês Estaduais, do Distrito Federal e dos municípios. Por fim, é nas conferências que os comunistas realizam um balanço do trabalho de direção do organismo partidário e a eleição das novas e novos integrantes dos comitês.

Do Portal do PCdoB

Tele Coronavírus 155 começa a funcionar para atender a população gratuitamente na Bahia