NOVA BAHIA 2024

PCdoB deve lançar candidato próprio em 2018

A decisão de ter uma candidatura própria foi tomada após uma série de reuniões realizadas na última semana.

O PCdoB iniciou consulta aos seus dirigentes para buscar uma opção para as eleições de 2018, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo. A decisão de ter uma candidatura própria foi tomada após uma série de reuniões realizadas na última semana. “Essa não é uma discussão nova. O PCdoB vem fazendo uma reflexão sobre esse assunto”, afirmou o deputado Daniel Almeida à Tribuna.

“A decisão leva em conta o momento político que o país vem enfrentando, que na nossa avaliação comporta a apresentação de várias proposições. O PCdoB tem uma proposta a apresentar o Brasil sobre esse momento. Há um esgotamento de um ciclo político no Brasil pós-Constituição de 1998”, continua o parlamentar. O partido quer definir seu próprio plano B ate novembro.

Membros da sigla estão divididos em relação à medida, mas poucos acreditam que Lula seja mesmo candidato. “Mesmo que Lula seja candidato em 2018, e acho que ele deve ter o direito de ser candidato, mas muita coisa mudou. É preciso não apenas repetir a trajetória que começou com Lula, é preciso que novas políticas se agreguem ao projeto. Então, acreditamos que devemos apresentar essas alternativas”.

 

 

SIEL GUINCHOS

Veja também

GOVERNO DA BAHIA