CARNAVAL 2024

Paulo Borrachinha elege disputa de título contra Chimaev como “luta dos sonhos”

Borrachinha deve voltar à ação no UFC 298 – Alejandro Salazar/Ag Fight

Ex-desafiante ao título peso-médio (84 kg), Paulo Borrachinha tem compromisso marcado contra Robert Whittaker para o dia 17 de fevereiro, no UFC 298. Mesmo assim, o brasileiro não esconde seu interesse em, quem sabe um dia, medir forças dentro do octógono com um conhecido desafeto.

Em participação no programa ‘The MMA Hour’, Borrachinha elegeu uma potencial disputa de cinturão contra Khamzat Chimaev como sua luta dos sonhos. Vale lembrar que os dois já estiveram perto de se enfrentarem, quando foram escalados para atuar no UFC 294, em outubro do ano passado, mas uma lesão do brasileiro impediu que o confronto fosse realizado.

“Minha luta dos sonhos é pelo cinturão contra Chen Chen (Khamzat Chimaev). Não tenho dúvida sobre uma luta, um confronto contra Chimaev. Posso apostar tudo em mim. Tenho muita confiança nessa luta. Ela deveria acontecer, tem que acontecer. Mas eles não podem forçá-lo. Vocês não sabem o quanto todo mundo no UFC forçou, eles forçaram Khamzat a me enfrentar em Abu Dhabi. Ele recusou três vezes ano passado. Eles o encurralaram e disseram: ‘Você não vai lutar com ninguém se não lutar com Paulo’. Eles fizeram um contrato muito bom, tipo 2 milhões de dólares, para assinar esse contrato. Mas Allah o salvou. Deus o salvou, apenas por enquanto”, afirmou Paulo.

Rivalidade

O clima de animosidade entre Paulo Borrachinha e Khamzat Chimaev teve início há algum tempo, com ambos trocando farpas na internet. Uma discussão no UFC PI (Instituto de Performance), em Las Vegas (EUA), quase deu início a uma briga fora do octógono entre os astros da organização. E nem mesmo o cancelamento da luta entre eles parece ter diminuído o desejo de resolverem suas desavenças dentro do octógono.

CARNAVAL 2024

Veja também

NOVA BAHIA