MAIS DESENVOLVIMENTO

Pastor Sargento Isidório faz ato na Câmara contra decreto de armas de Bolsonaro

“Imagine todo mundo armado”, diz. “Derramar sangue, é isso que o governo quer?”

O deputado Pastor Sargento Isidório (Avante-BA) fez um ato na Câmara dos Deputados, em Brasília, em protesto contra o novo decreto do governo que libera armamento para algumas classes profissionais. Ele deitou no chão com a roupa manchada, simulando sangue, e uma arma na mão, que apontou para colegas e visitantes que passavam na Ala das Comissões, segundo a Coluna Esplanada. 

“Derramar sangue, é isso que o governo quer?”, dizia um dos cartazes espalhados pelo chão. “Não é essa nação que queremos, nós não somos os EUA. Não somos americanos, somos cidadãos brasileiros, que queremos a paz”, defende o deputado. “Agora vai estar todo mundo armado ali dentro, imagine o inferno que será essa nação, com todos os políticos armados, imagine a discussão da reforma da previdência, se por chamar o ministro de tchutchuca terminou daquele jeito… Imagine todo mundo armado”.

Ele defendeu a inclusão social de ex-penitenciários. “Queremos um Brasil com educação. Com bandidos e marginais presos e aprendendo profissão, transformar os presídios em escolas agrícolas. Tirar os presídios dos centros urbanos e levá-los para onde tem terras agricultáveis… Os presidiários todos têm vontade de aprender uma profissão, estudar. Ao invés de matar, é bem melhor colocar para aprender uma profissão. Não existe pena de morte na nação”, ressaltou.

Veja:

https://youtu.be/u34uEpjOLVA

Veja também