GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Em parceria com a Bahia Pesca, prefeitura de Gandu entrega alevinos às comunidades da zona rural

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio-Ambiente (SEMAM), em parceria com a Bahia Pesca (vinculada à Secretaria Estadual de Agricultura e Pesca), distribuiu 110 mil alevinos para fortalecer a agricultura familiar das comunidades de Gandu. A ação aconteceu na última sexta-feira (06), durante a realização da EXPO GANDU onde contou com a presença maciça de agricultores, presidentes de associações e de autoridades locais, entre vereadores, secretários e o prefeito Leonardo Cardoso.

A iniciativa visa valorizar e fortalecer cada vez mais a piscicultura de Camaçari e conta com o reforço dos treinamentos oferecidos pelos técnicos da Sedap (Secretaria do desenvolvimento da Agricultura e Pesca).

Os alevinos são peixes recém saídos do ovo e são importantes para a piscicultura e ornamentação em aquários. Esta é a primeira vez que a Prefeitura de Gandu promove esta distribuição no município nesta nova gestão.

Secretário de Agricultura Jorge Sarmento acompanhou a distribuição dos alevinos ao lado do prefeito Léo. (Foto: Eduardo Robson)

Iniciativa foi bastante elogiada 

 

Fonte: GANDUZÃO – Do jeito que o povo gosta

 

Tele Coronavírus 155 começa a funcionar para atender a população gratuitamente na Bahia