NOVA BAHIA 2024

Otimismo econômico reduz rejeição de Bolsonaro, diz pesquisa BTG/FSB

Avaliação positiva do governo do presidente Jair Bolsonaro melhorou na última pesquisa BTG/FSB| Foto: Marcos Correa/PR

A pesquisa BTG/FSB divulgada nesta segunda-feira (8) apontou que a população entrevistada está mais otimista na recuperação econômica e na queda da inflação, fatores que têm impactado na avaliação ao governo do presidente Jair Bolsonaro (PL).

A FSB avaliou junto aos entrevistados a situação econômica do Brasil. Em 25 de abril, 62% dos eleitores avaliavam que o país estava em crise e com dificuldade de se recuperar, indicador que caiu para 56% no levantamento da primeira semana de agosto.

A expectativa para a baixa da inflação nos próximos três meses também é notada entre os eleitores ouvidos pela FSB. O indicador apontou que 70% dos entrevistados analisavam que a tendência era de aumento geral nos preços em 30 de maio, mas na pesquisa desta segunda-feira esse índice diminuiu para 44%.

Em contrapartida, os eleitores que disseram confiar na queda da inflação nesse período subiram de 9% em 30 de maio para 29% em 8 de agosto. Outros 23% analisam que os preços devem se manter iguais até o fim de novembro.

Fonte: Gazeta do Povo

SIEL GUINCHOS

Veja também

GOVERNO DA BAHIA