NOVA BAHIA 2024

‘Orgulho da minha origem’, diz Jerônimo após visita às cidades de Aiquara e Jequié

Pré-candidato do PT também comparou sua história com a do ex-presidente Lula

Foto: Márcia Espíndola/ Divulgação

O pré-candidato ao governo do estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, concluiu, na tarde desta quinta-feira (16), a agenda de gravações e visitas às cidades de Aiquara e Jequié. “Uma emoção muito grande voltar às origens e reencontrar amigos e familiares. Faço questão de preservar minha essência e tenho orgulho da minha origem e da força do nosso povo”, afirmou o petista, que comparou sua história com a do ex-presidente Lula. “Nós temos uma origem muito humilde, passamos por muita dificuldade, mas tivemos firmeza e coragem para vencer todos os desafios que a vida nos colocou. A nossa próxima vitória será casada, com Lula lá e Jerônimo cá, para reconstruir o Brasil e fazer a Bahia avançar ainda mais”, pontuou.

O indicado de Rui Costa para sucedê-lo a partir de 2023 desembarcou na região na quarta-feira (15), quando realizou em Aiquara o mais animado Esquenta do Programa de Governo Participativo (PGP). Em sua cidade natal, 11 prefeitos participaram do encontro que lotou a Câmara Municipal e levou uma verdadeira multidão às ruas da cidade. “Nosso projeto está casado com o projeto de Lula e tem a confiança dos baianos e das lideranças políticas locais e regionais”, acrescentou o pré-candidato.

Durante a viagem ao Médio Rio de Contas, Jerônimo foi à casa onde nasceu para gravações para sua pré-campanha, no povoado de Palmeirinha, em Aiquara, e se emocionou ao reencontrar familiares e amigos de infância. Em Jequié, o Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) e o Colégio Polivalente, onde Jerônimo estudou, também receberam a visita do pré-candidato. As duas unidades estão sendo ampliadas e modernizadas pelo governo do estado. “Feliz de ter liderado, na Secretaria da Educação, essa verdadeira revolução que está acontecendo nas escolas de todo o estado. O investimento do governador Rui Costa supera os R$ 3,5 bilhões e é o maior da história da Bahia”, concluiu o ex-secretário da Educação.

SIEL GUINCHOS

Veja também

GOVERNO DA BAHIA