MAIS DESENVOLVIMENTO

OAB-SP divulga nota de repúdio contra casos de violência política

A seccional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil publicou nesta sexta-feira (9/9) uma nota de repúdio contra os casos de violência política em razão da campanha eleitoral no país. (Foto ilustração)

A entidade destacou que “a campanha eleitoral é o momento do confronto e debate apenas das ideias, jamais de violência física, assim, condenamos veemente as agressões, que são diametralmente opostas ao livre exercício da democracia”.

A entidade afirmou que “casos que ocorreram vêm sendo investigados e esperamos que os responsáveis sejam devidamente punidos. Entendemos que os órgãos eleitorais competentes estão trabalhando para que as eleições ocorram dentro da normalidade”.

A OAB-SP ainda disse que as eleições são um espaço para o amadurecimento de nossa sociedade democrática e “não podemos permitir que a violência de poucos manche a imagem de uma festa que é de todos nós”.

Nesta sexta, um trabalhador rural foi preso com a acusação de ter assassinado um colega de trabalho no Mato Grosso. De acordo com a polícia, o acusado é apoiador do presidente Jair Bolsonaro e o crime foi cometido por causa de uma discussão sobre política, já que a vítima apoiava o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. (conjur)

Veja também