Mapa feito pela CNN mostra ocorrências pelo Brasil antes e depois do primeiro pronunciamento do presidente depois de derrota nas urnas
Levantamento da CNN indica que o número de bloqueios em rodovias pelo país diminuiu após o primeiro pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (PL) depois de ter sido derrotado nas urnas.
O balanço indicava que às 16h desta terça-feira (1º), antes do discurso, havia ao menos 240 bloqueios (totais ou parciais) em rodovias federais do país.
Já às 19h — depois do discurso de Bolsonaro, que ocorreu às 16h37 — o número de ocorrências foi para 198.
Em sua fala, além de agradecer os mais de 58 milhões de votos que recebeu, o presidente e candidato derrotado também comentou as manifestações que bloqueiam vias em todo o país.
“Os atuais movimentos populares são frutos de indignação e sentimento de injustiça de como se deu o processo eleitoral. As manifestações pacíficas sempre serão bem-vindas, mas os nossos métodos não podem ser como os da esquerda, que sempre prejudicaram a população, como a invasão de propriedades, destruição de patrimônio e cerceamento do direito de ir e vir”, concluiu.
Veja abaixo o mapa das interdições: