CAMPANHA COMBATE AO MOSQUITO EDES AEGYPTI

Nova sensação do UFC, Paddy Pimblett finaliza rival e faz a festa da torcida em Londres

Grande promessa do MMA britânico, Paddy Pimblett entrou na ‘O2 Arena’, sede do UFC Londres, ovacionado pelo público presente. E o peso-leve (70 kg) não decepcionou seus fãs. No card principal do evento deste sábado (23), o ‘The Baddy’ precisou de pouco mais de um round e meio para finalizar Jordan Leavitt, chegou à terceira vitória seguida pela organização e mostrou mais uma vez porque é apontado por muitos como uma futura estrela da companhia, chegando a gerar comparações com o irlandês Conor McGregor.

Com o resultado, Pimblett – ex-campeão do ‘Cage Warriors’ – segue invicto no UFC, após superar Luigi Vendramini, Kazula Vargas e agora Jordan Leavitt. Após o triunfo deste sábado, o inglês quebrou o protocolo e foi para a torcida comemorar, assim como já havia feito sua companheira de equipe Molly McCann mais cedo no card.

A luta

Embalado pela torcida, Pimblett partiu para cima na trocação logo no início do combate. Mas, rapidamente, o inglês se viu preso no jogo de luta agarrada do adversário. Apesar de conseguir levar a luta para a área de sua preferência, Leavitt não obteve muito sucesso em suas movimentações, chegando a cair em duas tentativas de guilhotina do europeu e perdendo algumas posições.

No segundo round, Leavitt novamente começou procurando a luta agarrada. Mais uma vez, no entanto, o americano não teve sucesso em suas tentativas e viu o rival conseguir complicar sua vida. Primeiro com um esboço de triângulo de mão, que abriu espaço pra uma joelhada potente que levou o oponente ao solo. Pimblett chegou às costas e aproveitou o domínio da posição para finalizar a luta com um justo mata-leão.

Confira os resultados do UFC Londres:

Paddy Pimblett venceu Jordan Leavitt por finalização;
Nikita Krylov venceu Alexander Gustafsson por nocaute técnico;
Molly McCann venceu Hannah Goldy por nocaute técnico;
Volkan Oezdemir venceu Paul Craig por decisão unânime dos juízes;
Ludovit Klein venceu Mason Jones por decisão unânime dos juízes;
Marc Diakiese venceu Damir Hadzovic por decisão unânime dos juízes;
Nathaniel Wood venceu Charles Rosa por decisão unânime dos juízes;
Jonathan Pearce venceu Makwan Amirkhani por nocaute técnico;
Muhammad Mokaev venceu Charles Johnson por decisão unânime dos juízes;
Jai Herbert venceu Kyle Nelson por decisão unânime dos juízes;
Victoria Leonardo venceu Mandy Bohm por decisão unânime dos juízes;
Nicolas Dalby venceu Cláudio ‘Hannibal’ por decisão unânime dos juízes.