Números da economia, como taxas de emprego, consumo e inflação, estão em um bom momento
Neste fim se semana os entrevistadores do Ipec vão às ruas de todo o Brasil para a sétima rodada de uma ampla pesquisa de avaliação do governo Lula. Segundo a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, serão ouvidas 2002 pessoas presencialmente. A pesquisa será concluída na quarta-feira que vem e divulgada provavelmente na sexta-feira (12).
A pesquisa anterior foi feita no início de março. E mostrou o pior resultado para o governo desde que Lula tomou posse. Apenas 33% consideravam o governo ótimo ou bom contra 32% que o avaliavam ruim ou péssimo.
Os números da economia, como taxas de emprego, consumo e inflação, estão em um bom momento. Mas, pesando contra, há a sombra do dólar em viés de alta e da discussão do controle dos gastos à espreita.
Ainda de acordo com o colunista, o Palácio do Planalto tem apostado alto em duas frentes para que a aprovação e a confiança em Lula melhorem: as entrevistas do presidente, que desde a dada à CBN, duas semanas atrás têm sido quase diárias, e a série de viagens de Lula pelo país, entregando obras.