NOVA BAHIA 2024

Niltinho esclarece movimentação de possíveis saídas de membros do PP para o Avante

Foto: Alba

Com o aumento de uma possível movimentação de migração de membros do PP para o Avante, o líder do Progressista na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Niltinho, esclareceu que a situação não é uma disputa entre as siglas, que foi apenas uma posição divergente do ex-deputado federal Ronaldo Carletto, que recententemente chegou no Avante, após saída do PP, e que “é natural que ele leve aliados.”

“Ele [Ronaldo Carletto] tinha um desejo de ser presidente [do PP], assim como o deputado Mário Júnior também tinha.Não dá para ter dois ao mesmo tempo e houve a tentativa de um acordo, que um ficasse dois anos e outro dois anos, infelizmente o deputado Ronaldo não aceitou essa posição e a gente respeita. Eu acho que é a política é assim tem que ter o contraditório e não adianta você estar em um lugar que você não se sente bem ou aquilo não lhe agrada. E ele tomou a posição e buscou um partido da base do governo”, detalhou, durante entrevista com o Bahia Notícias no Ar, do Salvador FM.

Niltinho ressaltou que acredita que Carletto chegou no Avante para somar e que está realizando trabalho dele. Para o progressista, entendível que o ex-parlamentar traga os seus aliados para perto, isso incluindo no agregamento para o Avante.

“É natural que ele leve os aliados dele, que votam com ele, alguns que votam foram com ele e outros continuaram e estão com a gente ou foram para outro partido alguns e de lá também tem vindo”, justificou.

O parlamentar também declarou que não tem tanta possibilidade de trazer as pessoas do Avante para o PP “porque o Avante só tinha, se eu não me engano, três prefeitos em toda Bahia. Então esse crescimento está sendo em virtude desse novo Movimento que tem sido construído, mas o PP está fazendo o trabalho dele”. 

Fonte: Bahia Notícias

Veja também

GOVERNO DA BAHIA