MAIS DESENVOLVIMENTO

Niltinho conta detalhes sobre saída de Carletto do PP

Foto: Reprodução/YouTube

Entrevistado pelo Radar BNews, nesta quinta-feira (27), o deputado Niltinho (PP) deu novos detalhes sobre a saída do ex-deputado federal Ronaldo Carletto.

Contrário à eleição de Mário Negromonte Jr, Carletto ficou insatisfeito com a negativa à sua sugestão de que, ao invés de o cargo ser ocupado pelos candidatos durante dois anos, eles revezassem cada um ocupando a presidência por um ano.

“Dentro dessa relação, houve de fato um movimento interno do partido para que o deputado Mário Júnior fosse, neste primeiro momento, o deputado a assumir a presidência do partido. Nesse movimento de Mário Júnior assumir, havia também o desejo nosso de que atendesse o deputado Ronaldo Carletto. Ele como deputado sempre foi muito atuante, participativo, leal com o partido. Em virtude disso tudo, é natural, como reconhecimento, que ele também assumisse o posto. A proposta que foi feita era a de que ficasse, a princípio, dois anos cada um.”, explicou.

“Ou seja, o primeiro que assumisse a presidência, assim colocado Mário Júnior como o primeiro, seria dois anos dele, que participaria como presidente da eleição municipal de 2024. E nos dois anos seguintes Carletto assumiria o partido para que ele liderasse na eleição estadual de 2026. Mas durante a reunião do partido houve divergências de ideias, Ronaldo sugeriu que fosse um ano para cada um, mas a maioria presente opinou para fosse dois anos.”, concluiu.

Veja também