UFC 213

Neto comenta condenação de Lula e se diz feliz como cidadão: ‘Ninguém está acima da lei’

Neto comenta condenação de Lula e se diz feliz como cidadão: ‘Ninguém está acima da lei’

O prefeito ACM Neto não comemorou a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, determinada pelo juiz Sergio Moro na última quarta-feira (12), mas se disse feliz “como cidadão” com o resultado. “Evidente que o presidente tem condição de recorrer, mas somente depois do julgamento do TRF [Tribunal Regional Federal] em Porto Alegre é que se vai ter posição definitiva. Mas temos que evidenciar que hoje o Brasil dá exemplos claros que ninguém está acima da lei”, disse Neto.

A avaliação foi feita durante inauguração da Unidade de Saúde da Família Menino Joel, nesta quinta-feira (13), no Nordeste de Amaralina. O prefeito destacou que a decisão de Moro mostra que as instituições estão funcionando e desconstrói a ideia do “sentimento de impunidade”.

Questionado sobre a possibilidade de ampliar os quadros do Democratas, o prefeito disse que as conversas ainda estão no começo, embora este seja um “momento muito bom” para o partido. “Depois de tantos anos perdendo espaço e força, o Democratas voltou a ganhar musculatura e força no Brasil, o que sinaliza para um futuro bastante competitivo. (…) Conseguimos sobreviver a tudo e a todos, a todos os ataques feitos sobretudo pelo PT, pela coerência de seus quadros”, acrescentou, dizendo que a legenda quer pessoas com “afinidade programática” e “identidade de visão”.

*BN

Veja também