Negociações entre Carletto e PR avançam após reunião

O deputado federal Ronaldo Carletto (PP) só espera a segunda quinzena de março,  quando será aberta a janela de mudança partidária, para desembarcar no PR e entrar na  disputa por uma vaga na chapa majoritária. Nesta terça-feira, o parlamentar foi à sede do PR  na Bahia e se reuniu com o presidente estadual da sigla, José Carlos Araújo.

Na pauta  estavam temas ligados à política baiana e nacional, além da disputa eleitoral de outubro.  “Ele nos fez uma visita de cortesia e aproveitamos para almoçar. Falamos de política,  das coisas que estão acontecendo”, contou Araújo à Satélite. Contudo, ele ainda é  cauteloso ao falar da chegada de Carletto. “Apalavrado já está. Nossa conversa está de  pé, mas só vamos fechar na segunda quinzena de março. Até porque, sem janela  aberta, não podemos avançar”, afirmou.

Araújo ainda desconversou sobre a  possibilidade de outros parlamentares desembarcarem no partido com Carletto, a  exemplo dos deputados estaduais Robinho e Luiz Augusto, ambos do PP. Este último também participou da visita ao PR. “Não adiantamos nada ainda sobre isso”, frisou. Com  os quadros fortalecidos, o partido pretende pleitear um espaço na chapa majoritária.  “Vamos esperar o governador (Rui Costa) iniciar os diálogos. Ele é um democrata e vai ouvir a  todos”, pondera Araújo.

Por Jairo Costa Júnior, com Luan Santos | Correio da Bahia

Veja também