Nathiely de Jesus supera Gabi Garcia no Fight To Win 121 e conquista cinturão dos pesados

Nathiely de Jesus superou Gabi Garcia na luta principal do Fight To Win 121, na noite de sábado (10), e ficou com o cinturão dos pesados da organização. O evento aconteceu em Austin, no Texas (EUA). O aguardado embate teve dez minutos de muita técnica e contagiou o público presente. Nathi venceu por decisão unânime dos árbitros.

Os primeiros minutos de luta tiveram como tônica Gabi tentando progredir o seu jogo e passar a guarda. Porém, Nathi estava estudando cada passo da oponente e, já na segunda metade do duelo, tentou raspar pela primeira vez. Em uma nova tentativa, caiu na guarda 50/50, pegou o pé da faixa-preta da Alliance que, com muita técnica, saiu da posição.

Gabi passou a exercer uma pressão mais intensa no fim, no entanto, o embate terminou com Nathi tentando pegar o braço da adversária. Após o duelo, os três árbitros confirmaram vitória para a Nathiely, que é a nova campeã dos pesados da franquia.

Em março deste ano, no Pan da IBJJF, as duas se encontraram na final do absoluto. Na ocasião, Gabi Garcia ficou com a medalha de ouro após ganhar uma vantagem.