Últimas Notícias
Bahia contra o sarampo

Atletas de Mata de São João são contemplados em programa de incentivo pela prefeitura

Os atletas receberam R$ 3.600 para ajudar no custeio das despesas com transportes, alimentação e inscrição

Contemplados no Programa Formando Campeões, da Prefeitura de Mata de São João, por meio da Secretaria de Esportes, Lavínia Dórea Figueiredo e Iago Luiz Deiró de Oliveira (judô), Estácio Cupertino do Nascimento e Anderson Luiz França Pereira (jiu jitsu) e Felipe da Cruz Conceição (atletismo) assinaram o Termo de Adesão e Compromisso, na quinta (8), no gabinete do prefeito Marcelo Oliveira. Os atletas receberam R$ 3.600 para ajudar no custeio das despesas com transportes, alimentação e inscrição, dentre outros, em competições regionais, estaduais, nacionais e internacionais.

“Esse projeto vem me ajudando há dois anos. Importante porque me permite participar das competições e a me manter bem rankeado na Federação Baiana, como atleta da seleção. A ajuda veio na hora certa, pois neste final de semana (9 e 10), tenho a Mega Etapa do Baiano de Judô, em Juazeiro”, relata o judoca Iago Luiz Deiró de Oliveira, que atualmente é o vice-líder da sua categoria no estadual e um bom resultado pode colocá-lo na liderança.

Marcelo Oliveira falou sobre a conquista dos atletas de Mata de São João. “Sinto-me honrado, como prefeito, em poder colaborar para que os atletas do nosso município tenham condições de nos representar em competições pelo estado e pelo país. A vida dos atletas do nosso país não é fácil e, por isso, temos que ter a sensibilidade para poder ajudar”.

O secretário municipal de Esportes, Neném de Dadinho, também comemorou a vitória. “É gratificante para mim, enquanto gestor da pasta, participar deste momento. Sabemos das dificuldades destes jovens e das suas famílias e o quanto essa verba fará a diferença para cada um”.