GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

‘Não faço disputa com outras mulheres’, diz Olívia Santana sobre Major Denice

Pré-candidata à prefeita de Salvador afirma que vê apenas Bruno Reis como seu adversário na disputa.

Pré-candidata à prefeita de Salvador pelo PCdoB, a deputada estadual Olívia Santana disse, em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta segunda (24), que não se considera adversária da major Denice Santiago, que foi indicada e pode ser a candidata do PT.

“Não faço disputa com outras mulheres. Ainda que persista essa tática de nos dividir, para melhor nos dominar, eu rechaço esse tipo de política, até porque eu estudo muito, ao longo do tempo, sobre relações de dominação. Sei muito bem que Denice não é minha adversária. Meu adversário é Bruno Reis e o projeto que ele representa. Eu sei que tenho capacidade de liderar um projeto e um pacto social novo para a cidade de Salvador”, afirmou, durante o desfile da Mudança do Garcia.

Ela disse que o desfile tradicional do bloco reúne diversas pautas, incluindo os direitos das mulheres.

“A Mudança é esse espaço em que tudo é possível em termos de protestos. Em termos de luta por uma sociedade melhor. Então aqui tem a pauta antirracista, tem a pauta do direito das mulheres, tem a pauta por moradia, por serviços públicos de qualidade. Então a mudança é essa balbúrdia positiva, na melhor forma possível de protesto, que nós temos no carnaval. Esse é o bloco da resistência que é a cara do povo e não tem corda. Todo mundo vem, traz sua pauta, incorpora ao bloco e segue em frente, passa no Campo Grande”, definiu.

Tele Coronavírus 155 começa a funcionar para atender a população gratuitamente na Bahia