‘Não adianta apenas a minha vontade’, diz Neto sobre escolha de Zé Ronaldo na vice

“Eu tenho que conciliar a minha vontade, o meu desejo, com as condições políticas”, afirmou o ex-prefeito

Em entrevista à Rádio Sociedade da Bahia, nesta terça-feira (2), o pré-candidato ao Governo do Estado, ACM Neto (União Brasil), voltou a comentar sobre a possibilidade do ex-prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União Brasil), ser escolhido como seu candidato a vice na disputa pelo pleito deste ano.

“Não quero que isso possa parecer nenhum tipo de crítica a ninguém. Eu não escondo a relação que tenho com Zé Ronaldo, a amizade e a história que tenho com ele. São mais de 20 anos de política juntos. Zé Ronaldo 4 vezes prefeito de Feira, já foi candidato ao Governo do Estado e conhece a Bahia toda. É uma pessoa madura e preparada, agora, não adianta ser apenas a minha vontade. Eu tenho que conciliar a minha vontade, o meu desejo, com as condições políticas”, afirmou Neto.

Na última semana, uma pesquisa interna foi encomendada pelo grupo do ex-prefeito de Salvador para definir o candidato a vice. Nela, ao todo nove nomes foram avaliados. Ao longo dos últimos meses, além de Zé Ronaldo, os deputados Marcelo Nilo (Republicanos) e Márcio Marinho (Republicanos) também foram especulados para assumir a vaga.

“Eu tenho mais de 10 partidos que estão participando dessa discussão, sendo que alguns deles com muita relevância, a exemplo do Republicanos. Vai ser do Republicanos? Não sei se será. Mas o Republicanos tem um papel relevante”, disse o gestor na ocasião.

Anúncio oficial será realizado na sexta-feira, dia 5 de agosto, quando acontece a convenção partidária que vai oficializar a candidatura do carlista.