Mulheres participaram de ato contra Bolsonaro no centro de Feira de Santana

Feira de Santana foi uma das mais de 80 cidades que sediaram atos contra o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro.  Declarando repetidas vezes “Ele Não” centenas de pessoas, a maioria mulheres, se reuniram no estacionamento da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, na manhã deste sábado (29), para manifestarem sua rejeição ao candidato. Em seguida saíram em passeata pelas ruas do centro da cidade com cartazes e faixas.

Bolsonaro lidera nas pesquisas para o primeiro turno das eleições de 7 de outubro e tem visto crescer manifestações nas redes sociais contra sua candidatura, principalmente entre artistas. Até a cantora americana Madonna publicou, na sexta-feira (28), uma foto nos “stories” do Instagram com a hashtag #EleNão.  Em resposta as manifestações na internet, eleitores de Bolsonaro criaram a hashtag #EleSim.

Das redes sociais para as ruas

O movimento convocado através das redes sociais surgiu após a criação do grupo no Facebook “Mulheres Contra Bolsonaro”, que ganhou milhares de seguidores em um curto espaço de tempo. Em Feira de Santana há grupo local: “Mulheres Unidas Contra Bolsonaro FSA”. Na página foi criado um evento convocando internautas no qual mais de 500 pessoas confirmaram participação no ato.

Também vão acontecer mobilizações em vários países, como Argentina, Austrália, Canadá, Espanha, França, Portugal e Estados Unidos.

 

Por Andrea Trindade & Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade
JIU JITSU FERNANDO MEIRA