Mugni marca e garante segunda vitória do Bahia fora na Série B

Terceira vitória seguida acontece no mesmo dia em que clube inaugura o museu e as mulheres estrearam com triunfo

Com um gol do meia argentino Lucas Mugni aos 35 minutos, o Bahia venceu o Operário-PR na noite de sábado (11), em Ponta Grossa (PR). Foi a segunda vitória do tricolor fora de casa na atual Série B. A próxima partida será nesta terça (14), contra uma Chapecoense em crise, na arena Fonte Nova.

O resultado deixou o tricolor em situação confortável na rodada, que terá ainda os confrontos entre Vasco x Cruzeiro e Grêmio x Sport. A partida no Maracanã vai ou aproximar o Bahia do líder, Cruzeiro (agora com 28 pontos e este jogo a menos) ou distanciará do terceiro colocado Vasco, que conta com 21 pontos.

Outras alegrias

O sábado foi marcante para o Bahia. Fora de campo, a diretoria inaugurou o museu com a história e os títulos da agremiação. O local funciona dentro da arena Fonte Nova.

Dentro das quatro linhas, no feminino, o clube estreou fora de casa, contra o Fluminense (RJ), derrotando as cariocas por 2×0, gols de Ellen e Gabi Itacaré. As mulheres de aço lideram o grupo, que só tem adversária do Rio de Janeiro. No outro jogo, o Botafogo venceu o Vasco, mas por 2×1.