UFC

Modernidade, chocolates e turismo marcam nova fase da cacauiculura baiana

No Sul da Bahia, os coronéis dão lugar a empresários modernos, as exportações do cacau in natura cedem espaço para a produção de chocolates tipo exportação e a fama adquirida por intermédio dos livros de Jorge Amado incentiva o turismo rural. Este é o assunto de capa da revista Bahia Oportunidades, produzida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SDE, que chega a sua edição de número 15. A publicação pode ser acessada em www.sde.ba.gov.br/Informativos.aspx.

Sobre a revista

A Bahia Oportunidades teve sua primeira edição publicada em 2010 e desde então cumpre o papel de divulgar as oportunidades de investimento na terra dos bons negócios, seja de gigantes como os setores automotivo e de metalurgia ou pequenos e médios empreendimentos da agricultura familiar de norte a sul da Bahia.

“Trabalhamos duro para construir um ambiente de negócios saudável na Bahia e assim atrair novos investimentos e a Bahia Oportunidades é um importante instrumento de prospecção. É possível mostrar ao Brasil e ao mundo as potencialidades do Estado através desta importante publicação”, afirma o secretário da pasta, Jaques Wagner.

A revista é muito conhecida no meio empresarial e reconhecida como ferramenta de divulgação dos bons negócios gerados no Estado. Assuntos ligados ao desenvolvimento econômico e que promovam emprego, renda, desenvolvimento econômico, social e tecnológico são pautas da revista.
Fonte: SDE

Veja também