Em algumas cidades, o processo poderá ser feito pela internet; aulas estão previstas para começarem no dia 11 de fevereiro
Tudo pronto nas escolas estaduais para o início da matrícula, que começa nesta terça-feira (22) para o ano letivo 2019. A matrícula será realizada, das 8h às 20h, até o dia 29 de janeiro, presencialmente em qualquer unidade escolar ou pela internet no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br).
O primeiro dia será destinado à transferência dos estudantes da rede estadual. Para fazer a transferência, via internet, o estudante deverá utilizar o Código de Matrícula que ele recebeu na sua escola de origem ou se dirigir a qualquer escola estadual. O mesmo vale para o estudante cuja escola de origem não oferecerá a série
Os pais devem ir à escola com a documentação completa: histórico escolar ou atestado de escolaridade, com validade de 30 dias, fotos, originais e cópias da identidade, CPF e comprovante de residência. O aluno que tiver o Salvador Card deve levá-lo, para que as informações sejam lançadas. O cartão de vacina e o atestado médico, em caso de problema de saúde, também são necessários.
Confira o cronograma de matrícula
Terça-feira (21) – Transferência dos estudantes da rede estadual. Para fazer a transferência, via internet, o estudante deverá utilizar o Código de Matrícula que ele recebeu na sua escola de origem ou se dirigir a qualquer escola estadual. O mesmo vale para o estudante cuja escola de origem não oferecerá a série subsequente.
Quarta (23) e quinta (24) – Concluintes do 5º e do 9º ano do Ensino Fundamental das redes municipais de ensino. A matrícula poderá ser feita em qualquer colégio da rede estadual e via internet para os alunos da capital baiana e de mais 59 municípios, conforme lista abaixo e disponível no Portal da Educação.
Sexta-feira (25) – Novos alunos do Ensino Fundamental vindos da rede particular de ensino ou de outros Estados e que passarão a integrar a rede estadual. O processo será feito somente presencialmente, em qualquer escola estadual.
Segunda (28) e terça (29) – Alunos novos do Ensino Médio que vêm da rede particular ou de outros Estados. A matrícula, neste caso, também só poderá ser feita presencialmente, em qualquer colégio da rede, e se dará nas diferentes modalidades, como exemplo Educação Profissional e Educação de Jovens e Adultos.
Quinta-feira (31) – Confirmação de matrícula para os estudantes com necessidade especial (deficiência, transtorno global do desenvolvimento e/ou altas habilidades/superdotação, com ou sem diagnóstico comprovado) que fizeram a inscrição na pré-matrícula, no mês de novembro. Os pais ou responsáveis deverão comparecer à unidade escolar indicada no cadastro no dia 31 (quinta-feira) para a entrega da documentação exigida para a consolidação do processo.
Matrícula pela Internet
Concluintes do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental – Salvador