GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Massaranduba se recupera de derrota para Hernandez e vence Green no UFC São Paulo

O público brasileiro presente no UFC São Paulo, neste sábado (16), foi ao delírio após Francisco Massaranduba, um dos atletas mais queridos da organização, vencer Bobby Green na decisão unânime dos juízes. Após três rounds muito disputados, o brasiliense teve seu braço levantado e agitou os fãs presentes na Ginásio do Ibirapuera.

O desafio de Massaranduba neste final de semana era difícil. O combatente precisava se recuperar da derrota polêmica sofrida para Alexander Hernandez, em combate que aconteceu em julho. Na ocasião, o brasileiro contestou a decisão dos juízes e ainda pediu a bolsa da vitória para o UFC.

Contra Green, o atleta precisava reencontrar o caminho das vitórias. Do outro lado, Bobby também precisava se recuperar de sua última atuação, quando foi batido por Dakkar Klose, em dezembro do ano passado.

Os dois atletas buscaram o confronto durante todos os momentos e foram aplaudidos pelo público em diversas situações.

Com o triunfo, Francisco, de 41 anos, segue ativo na divisão dos leves (até 70,3kg.) e busca entrar no ranking oficial do grupo, que hoje é dominado por Khabib Nurmagomedov.

A luta

Massaranduba começou o combate aceitando a trocação franca conta Green. Logo no início, o atleta desferiu um cruzado, que balançou o norte-americano. Francisco, então, continuou atacando o oponente e conseguiu aplicar uma queda. O brasileiro arriscou uma finalização, levantando o público, mas o oponente conseguiu se defender. Em seguida, Bobby tentou descontar na mesma moeda e buscou atacar o pescoço do brasiliense. Até o fim do assalto, Green pressionou Massaranduba e deixou o atleta em situação de desconforto no combate.

Na segunda etapa, os dois combatentes pareciam se estudar mais. Com menos golpes desferidos, Francisco buscava o melhor momento para atacar. Passados três minutos, o brasiliense arriscou uma sequência de jabs e cruzados, que tocaram o rival, mas que não abalaram o norte-americano. Mais tranquilo, Bobby atuava com a guarda baixa e explorava o contra-ataque para tentar surpreender Francisco. Os atletas terminaram o assalto trocando golpes no centro do octógono.

Na última etapa, Francisco partiu para cima do oponente. O aleta tentou surpreender, logo no início, com uma combinação de socos, mas Green permanecia atento nas defesas e, após o brasileiro atacar as pernas, arriscou uma chave de pescoço no brasiliense. Massaranduba consegue se recuperar e arrisca joelhadas em Bobby, que se defendia. O combate, então retornou para o centro do octógono. Chegando ao fim, O brasileiro ensaiou uma queda, mas aplicou um bom cruzado no rosto do adversário.

Fonte: Super Lutas

Tele Coronavírus 155 começa a funcionar para atender a população gratuitamente na Bahia