Marlon Vera nocauteia Frankie Edgar com chute frontal ‘à la Anderson Silva’ em duelo de gerações no UFC 268

Equatoriano começa mal, mas impõe ritmo e consegue nocautear veterano no terceiro round do confronto

Brutal! Na terceira luta mais importante do UFC 268, evento que aconteceu neste sábado (6) no Madison Square Garden, em Nova York (EUA), Marlon Vera ampliou sequência de vitória no Ultimate com um chute frontal ‘à la Anderson Silva’ para nocautear o veterano e ex-campeão Frankie Edgar no terceiro round.

Com o triunfo, Vera, agora, tem um cartel de 18 resultados positivos, sete negativos e um empate na carreira. Ele conseguiu seu sétimo nocaute em sua trajetória nas artes marciais mistas.

Lenda da organização, Edgar encontra sua segunda derrota – sendo também seu segundo nocaute – seguida no décimo revés de seu retrospecto. Ex-campeão dos leves (até 70,3kg.), ele também tem outros 24 triunfos.

A luta

Marlon Vera chutava baixo, enquanto Frankie Edgar investia na aproximação para encurtar a distância. Seis centímetros menor na envergadura, o norte-americano vazava a guarda de seu adversário com frequência e, em um dos momentos, investiu no bote para o chão – precisando, inclusive, sair de uma tentativa de mata-leão. Com um forte ritmo no ground and pound, o ex-campeão desferiu duras cotoveladas na guarda. No segundo final, o equatoriano ainda aplicou uma ‘pedalada’, que por pouco não nocauteou o veterano.

Na volta, Vera tentava se sentir à vontade em pé. Ainda assim, foi surpreendido com nova queda de Edgar – que mesmo por cima tinha receio de entrar na guarda de seu adversário. Disposto a mudar o rumo, Marlon se saiu da pegada do veterano e seguia em frente. Em um dos momentos, o equatoriano conseguiu uma joelhada voadora e outro cruzado que chegaram a desequilibrar o norte-americano. Ao final do round, ele também chegou a exibir um gesto obsceno e o clima ficou tenso.

No terceiro e decisivo round, Marlon Vera voltou melhor e já aplicava os melhores golpes, quando um desfecho incrível aconteceu. Já na reta final do combate, o equatoriano aplicou um lindo chute frontal à la ‘Anderson Silva x Vitor Belfort’ para vencer o duelo.

Fonte: Super Lutas

Programa Estado Solidário