Com nocaute avassalador, Alex ‘Poatan’ estreia com o pé direito no UFC

Louis Grasse/PxImages

Ex-campeão em duas categorias no ‘Glory’ e um dos principais astros do kickboxing mundial nos últimos tempos, Alex ‘Poatan’ Pereira fez sua aguardada estreia no UFC neste sábado (6), na edição de número 268, em Nova York (EUA), e não decepcionou. O lutador paulista mostrou toda sua competência na trocação e com um nocaute impressionante no segundo round – fruto de uma joelhada voadora – levou para casa sua primeira vitória no octógono mais famoso do planeta.

Com o resultado, ‘Poatan’ soma agora quatro triunfos e um revés na sua carreira no MMA profissional. A vitória também mantém acesa a expectativa de um futuro reencontro entre o brasileiro e o atual campeão peso-médio (84 kg) da organização, Israel Adesanya, a quem o paulista venceu duas vezes quando ambos competiam no kickboxing, uma delas por nocaute.

A luta

No primeiro round, o brasileiro mostrou, logo nos primeiros momentos, que era bastante superior na luta em pé. Por isso, Michailidis partiu para a estratégia de travar ‘Poatan’ na grade e buscar a queda, onde, teoricamente, levaria vantagem. Apesar de conseguir levar a luta para o chão uma vez, o grego não pôde capitalizar sobre a posição. Em pé novamente, a luta seguiu o mesmo script até o final da primeira etapa.

Já no segundo assalto, o grego voltou com a mesma estratégia. Mas, desta vez, ‘Poatan’ evitou a luta agarrada e pôde mostrar porque é considerado um dos melhores strikers do mundo dos esportes de combate. Com uma belíssima joelhada voadora, o brasileiro levou o oponente à lona e, diante da espera do árbitro central, completou o serviço com mais alguns ataques até garantir a vitória na estreia pelo UFC.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Programa Estado Solidário