NOVA BAHIA 2024

Marinha do Brasil abre Concurso Público do QTPA 2018

No total, são 30 oportunidade para Praças do QTPA nas áreas de Eletroeletrônica do Corpo de Praças da Armada.

O Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha (SSPM), na qualidade de Organização de Coordenação e Execução Geral (OCEG), torna público, abertas as inscrições para o Concurso Público no Ingresso no Quadro Técnico de Praças da Armada do Corpo de Praças da Armada, em 2018 (CP-QTPA 2018).

No total, são 30 oportunidade para Praças do QTPA nas áreas de Eletroeletrônica (14) e Mecânica (16), com Nível Médio/ Técnico. Podem participar candidatos do sexo masculino, com idade entre 15 e 25 anos, no primeiro dia do mês de janeiro de 2019.

As vagas do presente CP QTPA 2018, serão para as seguintes Áreas: Técnico em Automação Industrial; Técnico em Eletroeletrônica; Técnico em Eletromecânica; Técnico em Eletrônica; Técnico em Eletrotécnica e Técnico em Mecatrônica, e Técnico em Manutenção Automotiva; Técnico em Mecânica; Técnico em Mecatrônica e Técnico em Refrigeração e Climatização.

Dentro do total de oportunidades, há aquelas que são exclusivas para candidatos que se enquadram nos itens especificados no edital completo deste certame, com validade até o dia 2 de junho de 2019.

Inscrição Concurso Marinha

As inscrições poderão ser realizadas, em nível nacional, na página oficial do SSPM, no endereço eletrônico www.ingressonamarinha.mar.mil.br, no período de 16 de junho de 2018 a 3 de agosto de 2018, ou nas Organizações Militares da Marinha. A taxa é de R$ 70,00.

Prova Concurso Marinha

A avaliação dos concorrentes consta das etapas de Prova Escrita Objetiva de Conhecimentos Profissionais para cada Área Técnica e Redação; Eventos Complementares (EVC) constituídos de Verificação de Dados Biográficos (VDB); Inspeção de Saúde (IS) – Fase Preliminar e Complementar; Teste de Aptidão Física (TAF); Avaliação Psicológica (AP) e Verificação de Documentos (VD).

Desta forma, a primeira é a Graduação é a de Terceiro-Sargento e a última é a de Suboficial. Após o ingresso, será atribuída ao Militar uma especialidade técnica que corresponde à formação profissional da Praça dentro da Marinha do Brasil – MB.

EDITAL:https://www.inscricao.marinha.mil.br/marinha/index_concursos.jsp?id_concurso=366

FONTE: DOU
SIEL GUINCHOS

Veja também

GOVERNO DA BAHIA