O secretário de finanças e pré-candidato a prefeito de Nova Ibiá, Márcio Tarantine, começa a se preparar para o prazo de desincompatibilização, data-limite para afastamento de quem exerce cargo público e deseja concorrer nas Eleições 2024. De acordo com instrução do TSE, os secretários municipais que quiserem concorrer a uma vaga de prefeito ou vice-prefeito, o prazo para se desligarem do cargo é de quatro meses.
Márcio Tarantine também comentou sobre as lutas e vitórias durante todos esses anos à frente da secretaria de finanças: “Entrei no governo desde o início da gestão do prefeito Murilo em janeiro de 2017. Aceitei o convite para assumir uma pasta importante e estamos há quase 8 anos com os pagamentos rigorosamente em dia com servidores e fornecedores. Com muita luta conseguimos antecipar os salários dos servidores em todas as datas comemorativas a exemplo do Carnaval, São João e Natal, além do pagamento integral do 13º salário. Também resgatamos a dignidade do servidores e respeito da população e do comércio local e toda região que quando um funcionário chegava pra comprar tava escrito ‘aqui não vende pra Ibiá’.Isso foi a maior conquista nossa”, pontuou.
A base aliada avalia que o espírito de liderança e empenho de Márcio Tarantine à frente da secretaria municipal de finanças desde o início da gestão foram fundamentais para lhe credenciar na linha de sucessão do prefeito Murilo em Nova Ibiá.