NOVA BAHIA 2024

Especialista prevê que Inteligência Artificial poderá realizar todos os trabalhos humanos

A inteligência artificial está avançando a passos largos e poderia em breve estar realizando todos os trabalhos humanos.

O especialista Nick Bostrom, diretor do Instituto do Futuro da Humanidade na Universidade de Oxford, no Reino Unido, prevê que a superinteligência das máquinas será a última grande invenção da humanidade, já que “praticamente” todas as tarefas podem acabar sendo automatizadas – uma mudança completa de paradigmas.

 “O desenvolvimento da superinteligência das máquinas será a última invenção que precisaremos criar. Se realmente tivéssemos máquinas que fossem melhores que todo o trabalho cognitivo do cérebro humano, isso incluiria, em particular, a tarefa de pensar em mais invenções”.

O acadêmico sueco argumenta que os únicos empregos que podem resistir à tendência são os trabalhos em que “os consumidores expressam uma preferência direta para que seja feito por humanos”.

“Também existem certas situações como um clérigo. Talvez as pessoas apenas queiram uma cerimônia de casamento oficializada por um ser humano. Ao elencar essas exceções, acredito que todas as tarefas funcionalmente definidas têm potencial para serem realizadas de forma mais econômica, eficiente e com um padrão mais elevado por meio da automação”, acrescentou o estudioso.

Fonte www.msn.com

Veja também

GOVERNO DA BAHIA