NOVA BAHIA 2024

Malhadinho explica desafio feito à ex-campeão do UFC: “Pensar alto”

Jaílton Malhadinho dimonou Derrick Lewis durante cinco assaltos no UFC SP – Leandro Bernardes/ Ag Fight

A vitória por decisão unânime contra Derrick Lewis na luta principal do UFC São Paulo abriu as portas para Jaílton Malhadinho, que já cogita voos maiores na organização. Logo após o final do evento, no último sábado (4), o peso-pesado desafiou Ciryl Gane.

Ex-campeão interino dos pesos-pesados da organização, o atleta francês é o atual número um do ranking e, embalado por um nocaute contra Sergey Spivak em setembro, ocupa posição de destaque na categoria, embora ainda não tenha luta marcada. O desafio, portanto, pode ser visto como exagerado, mas parece fazer sentido para o atleta.

“Gane é um cara que foi campeão interino. Já lutei com um cara que lutou contra ele, o Derrick Lewis. Gane foi campeão interino e o UFC pode me dar essa oportunidade de disputar o cinturão, e o cara mais próximo ali é ele. Não tem outro cara do top 5”, destacou durante conversa com os jornalistas presentes no UFC São Paulo.

Invicto no UFC após seis apresentações, Malhadinho, que atualmente ocupa a nona posição no ranking, enfrentaria originalmente Curtis Blaydes, quinto colocado na lista. Curiosamente, Blaydes foi nocauteado por Derrick Lewis dois anos atrás, e esse confronto direto parece dar ainda mais argumentos para o atleta baiano justificar o desafio.

“O cara que eu peguei nocauteou o Curtis Blaydes, então tenho que pensar mais alto”, finalizou.

Categoria travada

Na próxima semana, o cinturão interino dos pesos-pesados será colocado em jogo. Sergei Pavlovich e Tom Aspinall, respectivamente números dois e quatro do ranking oficial, medem forças em Nova York. Ao mesmo tempo, o campeão linear Jon Jones se recupera de uma lesão para poder encarar Stipe Miocic, terceiro colocado.

Sobram do top cinco, então, Blaydes, que se lesionou e deixou o card do UFC São Paulo, e Gane, novo alvo de Malhadinho. Na próxima terça-feira a nova atualização da lista deve ser anunciada e o brasileiro poderá saber se o seu desafio está próximo de acontecer.

Fonte: Ag. Fight

Veja também

GOVERNO DA BAHIA