CARNAVAL 2024

Mais de 700 estudantes estão em Salvador disputando seletivas para etapas nacionais dos Jogos Escolares

Foto: Marcus Vinícius

Com muita garra e determinação, dezenas de estudantes atletas do interior, da capital e da região metropolitana entraram em quadras, ginásios e tatames nesta sexta-feira, 29, para disputa das vagas destinadas à Bahia nas etapas nacionais dos jogos escolares. As competições brasileiras acontecerão em Brasília (para estudantes de 12 a 14 anos) e Ribeirão Preto-SP (para faixa etária de 15 a 17 anos).

Ao todo, são cerca de 700 estudantes atletas de 12 a 17 anos oriundos de escolas públicas e privadas. As provas, todas acontecendo em equipamentos esportivos de Salvador, são das modalidades de voleibol, basquete, handebol, atletismo, natação, badminton, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia e ginástica artística.

A programação esportiva segue até o final da tarde deste sábado, 29. Nesta sexta-feira, houve disputa das modalidades de voleibol, basquete, handebol, tênis de mesa e taekwondo, essas duas últimas tiveram provas somente nesta sexta-feira. Já amanhã, aos jogos coletivos, juntam-se as modalidades de natação, atletismo, ginástica artística, vôlei de praia e badminton.

Em função do calendário esportivo das modalidades de ciclismo, judô, wrestling e ginástica rítmica, os atletas representantes da Bahia nas etapas nacionais disputarão provas de 03 a 05 de agosto, também em Salvador. Já as equipes de 12 a 14 anos de futsal, handebol, basquete e voleibol que irão representar o estado baiano, em Brasília, entrarão em quadra de 24 a 27 de agosto, data em que serão também conhecidos os atletas das modalidades karatê e xadrez dessa faixa etária.

Jogos Escolares da Bahia

As seletivas para as etapas nacionais dos Jogos Escolares são a maior competição estudantil do estado. É dividida entre as fases municipais, regionais e estadual. Os torneios são organizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, e pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), com execução da Federação Baiana de Esporte Escolar (FBEE).


Programação sábado, 29/07, a partir das 8h 

DESCRIÇÃO 
Modalidades 29/07 LOCAL 
BASQUETE manhã e tarde ICEIA (Barbalho) 
HANDEBOL manhã e tarde IFBA (Barbalho) 
VOLEIBOL manhã e tarde IFBA 
ATLETISMO manhã e tarde Centro de Educação Física e Esporte da UFBA/Ondina 
BADMINTON manhã e tarde Sartre Monet (Vilas do Atlântico) 
VÔLEI DE PRAIA manhã e tarde Arena Stella Mares 
GIN. ARTÍSTICA Tarde Col. 2 de Julho (Garcia) 
NATAÇÃO Tarde Piscina Olímpica (Bonôco) 

Fonte: Ascom/Sudesb

CARNAVAL 2024

Veja também

NOVA BAHIA