GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Mais 366 mil doses de vacinas da Astrazeneca/Oxford chegam à Bahia

Outras 37 mil doses devem dos imunizantes da Pfizer/BioNTech devem chegar nesta quinta-feira (3) ao estado

A Bahia recebeu mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19, na manhã desta quarta-feira. A carga que pousou no aeroporto de Salvador por volta das 9h30 trouxe 366 mil doses de imunizantes da Astrazeneca/Oxford. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) as vacinas serão destinadas para a primeira aplicação. O lote faz parte parte da remessa que chegou ao Brasil noite de terça-feira (1º). o Ministério da Saúde informou que recebeu mais 936 mil doses do imunizante.

Os imunizantes que chegaram hoje começarão a ser enviados para os municípios em aeronaves do Grupamento Aéreo da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador, após conferência da equipe da Coordenação de Imunização do Estado. Elas serão remetidas, exclusivamente, aos municípios que aplicaram 85% ou mais das doses anteriores. Esta foi uma decisão da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que é uma instância deliberativa da saúde e reúne representantes dos 417 municípios e o Estado.

Além do quantitativo recebido hoje, está prevista a chegada de mais 37.440 doses de vacinas produzidas pela Pfizer/BioNTech na tarde desta quinta (03).

Com a carga desta quarta-feira, a Bahia chega ao total de 6.775.710 doses de vacinas recebidas, sendo 3.035.800 da Coronavac, 3.566.750 da AstraZeneca/Oxford e 173.160 da Pfizer.