CAMPANHA COMBATE AO MOSQUITO EDES AEGYPTI

Mais 12 prefeitos do PP declaram apoio a Jerônimo Rodrigues em Jequié

Dos 28 prefeitos e prefeitas que participaram, na noite de sexta-feira (16), em Jequié, da plenária do Programa de Governo Participativo (PGP) para o Médio Rio de Contas, 12 são filiados ao Progressistas, mas decidiram manter a aliança com o PT.

“Agradeço a confiança que os prefeitos e prefeitas estão depositando em mim, na minha capacidade de gestão, de substituir o governador Rui Costa, um grande parceiro dos municípios e dos gestores na execução de obras, na manutenção de ruas e estradas, na atenção à saúde, na educação básica e na segurança pública”, agradeceu Jerônimo.

De acordo com a assessoria do pré-candidato ao governo do Estado, declararam apoio a Jerônimo Rodrigues as prefeitas de Ipiaú, Maria Mendonça (PP); de Teolândia, Rosa Baitinga (PP); de Jaguaquara; Edione Agostinone (PP); os prefeitos de Gandú, Léo de Neco (PP); de Itamari, Tom Vasconcelos (PP); de Apuarema, Rogério Souza (PP); de Santanópolis, Vitor do Posto (PP); de Irajuba, Antonio Sampaio (PP); de Bom Jesus da Serra, Jornandinho Vilas Boas (PP); de Piraí do Norte, Ulysses Veiga (PP); de Lajedo do Tabocal, Marquinhos Sena (PP); e de Lafaiete Coutinho, João Véi (PP).

Ainda segundo a assessoria, no encontro, com a presença do governador Rui Costa (PT), oito vice-prefeitos e 14 ex-prefeitos da região também marcaram presença, além de dezenas de vereadores, lideranças políticas de todo o território de identidade e mais de 6 mil simpatizantes.

Jequié e Médio Rio de Contas

Nascido em Aiquara, cidade pertencente ao Médio Rio de Contas, Jerônimo Rodrigues se mudou para Jequié aos 9 anos para cursar o ensino fundamental 2. Conhecedor de toda a região, tanto pela passagem na Secretaria Estadual do Desenvolvimento Rural, quanto na Secretaria da Educação da Bahia, o pré-candidato garantiu que irá focar na geração de emprego e renda.

“Vamos colocar em nosso programa de governo e conversar com Lula para instalarmos um centro de logística em Jequié, para que possamos atrair empresas e gerar emprego e renda para a população e receita para os municípios”, afirmou Jerônimo, ao defender também a elaboração de um projeto de geração de emprego e renda com a utilização das águas do Rio de Contas.

“Wagner e Rui fizeram muito para podermos continuar a desenvolver a Bahia e o Médio Rio de Contas vai nos ajudar para deixarmos de importar produtos. Temos que produzir, com autossuficiência, farinha de mandioca, frango, ovos. A Bahia terá que exportar esses produtos, ao invés de importá-los”, disse o petista.