A visita do presidente pela cidade acontece em virtude do lançamento da Lei Paulo Gustavo
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve voltar em breve a visitar Salvador, entre o final de abril e o começo de maio, para o lançamento naciona da Lei Paulo Gustavo. A data ainda não foi confirmada na agenda oficial. O Congresso Nacional aprovou a medida em julho do ano passado e deve destinar R$ 3,86 bilhões para o setor cultural.
Em sua rede social, o secretário estadual de Cultura, Bruno Monteiro, revelou sobre a vinda de Lula ao estado. O gestor revelou que teve uma reunião com a ministra da Cultura, Margareth Menezes, sobre a Lei Paulo Gustavo.
Na publicação, em sua conta do Twitter, Bruno confirmou que o lançamento será em Salvador e contará com a presença do presidente Lula. “Tivemos uma excelente e produtiva reunião com a ministra Margareth Menezes, com o secretário executivo Márcio Tavares e equipe do Ministério da Cultura, onde acertamos que o lançamento nacional da lei Paulo Gustavo, com a presença do presidente Lula, será em SSA, nas próximas semanas”, escreveu o secretário.
Tivemos uma excelente e produtiva reunião com a ministra @MagaAfroPop, com o secretário executivo Márcio Tavares e equipe do @CulturaGovBr, onde acertamos que o lançamento nacional da lei #PauloGustavo, com a presença do presidente @LulaOficial, será em SSA, nas próximas semanas. pic.twitter.com/oHSssM0Emo
— Bruno Monteiro (@brunogmonteiro) April 4, 2023