NOVA BAHIA 2024

Lula lança programa de crédito e ‘Desenrola’ para microempreendedores nesta segunda-feira

Segundo o governo federal, o programa tem o objetivo de dar “apoio ao empreendedorismo”

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lança nesta segunda-feira (22) o programa Acredita, uma iniciativa de reestruturação do mercado de crédito no Brasil. O plano prevê novas medidas de crédito e renegociação de dívidas para pequenos negócios.

O lançamento será às 10h no Palácio do Planalto. Com o programa será criado o Desenrola Pequenos Negócios, focado na renegociação de dívidas para microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte.

Serão desenvolvidas ainda linhas de crédito para setores como microempreendedores individuais e microempresas. Uma delas é o Procred 360, para microempreendedor individual (MEI) e microempresas com faturamento de até R$ 360 mil.

Segundo o governo federal, o programa tem o objetivo de dar “apoio ao empreendedorismo”, além de “estimular a geração de renda, emprego e promover o crescimento econômico”. 

A medida também vai incluir a possibilidade de beneficiários do Bolsa Família captarem financiamentos e se formalizarem como MEIs.

Veja também

GOVERNO DA BAHIA