Lula é capa da Time com a descrição de “presidente mais popular”

Para a revista dos Estados Unidos, Lula fala sobre atual momento do Brasil e Guerra da Ucrânia

A personalidade retratada na capa desta semana na revista Time, dos Estados Unidos, é o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O petista é descrito como “o presidente mais popular do Brasil que retorna do exílio político com a promessa de salvar a nação”, em reportagem assinada pela jornalista Ciara Nugent.

São citadas no texto passagens de toda a trajetória de Lula, dos tempos de sindicalista até o atual momento, em que é pré-candidato à Presidência da República, cargo que exerceu por dois mandatos, entre 2003 e 2010, passando pela Operação Lava Jato, sua prisão, soltura e anulação das condenações, o que o permitiu recuperar direitos políticos para concorrer novamente a cargos públicos.

Ao falar sobre o Brasil atual, Lula disse que o atual presidente da República e seu principal oponente na disputa eleitoral, Jair Bolsonaro (PL), despertou o ódio e o preconceito. Outro tema comentado por Lula foi a Guerra da Ucrânia. O petista criticou o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky. “Ele quis a guerra”, opinou.