Candidatos a presidente e vice se apresentaram ao eleitor em postagens seguidas pelo Twitter
A chapa formada pelos candidatos a presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e vice, Geraldo Alckmin (PSB), aproveitaram as redes sociais para começarem oficialmente a campanha já de madrugada. O ex-presidente fez um resumo de sua trajetória política iniciada nos anos 70 e usou o conceito “sem medo de ser feliz”, adotado na primeira corrida presidencial (1989), para chamar a militância à campanha, iniciada nesta terça-feira (16) conforme o calendário oficial e que prossegue até 1º de outubro.
“Aos 50 anos de vida pública, 8 dos quais presidindo o país, volto ao lugar onde tudo começou: a porta da fábrica. Como primeiro ato de campanha, visito a Volkswagen, levando aos trabalhadores uma mensagem de esperança: vamos juntos consertar o Brasil. Bom dia! #BrasilDaEsperança”, escreveu o petista, no Twitter.
Deixe seu perfil sem medo de ser feliz! No link você pode criar sua foto com a marca do #BrasilDaEsperança! 🇧🇷🦑 #EquipeLula https://t.co/XES4xH4ueH
— Lula 13 (@LulaOficial) August 16, 2022
Antigo adversário, o ex-governador de São Paulo durante o período em que esteve no PSDB classificou a campanha como uma “caminhada pela democracia e pela esperança”. “O dia começa hoje com uma vibração de esperança no ar. As pesquisas ontem mostraram: o povo quer mudança e as mentiras ficarão pelo caminho”, acrescentou.
O dia começa hoje com uma vibração de esperança no ar. As pesquisas ontem mostraram: o povo quer mudança e as mentiras ficarão pelo caminho. Chegou a hora de defendermos a democracia e vencermos, mais uma vez, a fome, a inflação e o desemprego.
— Geraldo Alckmin (@geraldoalckmin) August 16, 2022