O ex-presidente participará dos desfiles de Dois de Julho na capital baiana, neste sábado (2)
O governador Rui Costa (PT) afirmou que a presença do ex-presidente Lula nos desfiles de Dois de Julho, neste sábado (2), significa a ‘renovação da esperança na data da independência’. Segundo o gestor, o país ‘vem sofrendo nos últimos anos’ e o líder petista representa a ‘esperança para o povo da Bahia e do Brasil.
“Nessa data [Dois de Julho], mais do que nunca, o Brasil precisa voltar a falar em independência, em esperança, o Brasil que é um país de muitos potenciais mas que vem sofrendo muito nos últimos anos”, comentou o governador em conversa com a imprensa durante a inauguração do Colégio Estadual Vila Canária, em Salvador, nesta quinta-feira (30).
“A fome voltou, o desemprego voltou, aqui a quantidade de gente me pedindo emprego é algo que mexe conosco. Então é o desespero de quem é mãe, de quem é pai, que está querendo trabalhar, querendo sustentar suas famílias e não consegue uma vaga de trabalho. Então o país precisa definitivamente voltar a crescer para oferecer emprego e Lula é a esperança do povo, a esperança da Bahia, a esperança do Nordeste e ele tá aqui, é a renovação da esperança na data da independência”, disse.