O presidente declarou ainda que “ninguém vai investir em cavalo que não corre”
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou na manhã desta segunda-feira (3) de uma reunião com ministros de pastas ligadas ao setor produtivo e à área institucional do governo. Na oportunidade, o petista demonstrou otimismo e disse que o Brasil deve crescer “mais do que os pessimistas estão prevendo”.
“Vamos ver o que vai acontecer quando a chamada economia micro, pequena e média começar a acontecer nos rincões desse país. Vamos ver o que vai acontecer quando as pessoas começarem a produzir mais, a comprar mais, a vender mais. Vamos perceber que a economia vai dar um salto importante”, disse.
“Eu acho que a gente vai crescer mais do que os pessimistas estão prevendo. Vai acontecer mais coisas no Brasil do que as pessoas estão esperando que vá acontecer. E vai depender muito, mas muito da disposição do governo”, acrescentou.
Ainda de acordo com o presidente, os “pessimistas” estariam vendendo uma imagem de que o Brasil seria um “pangaré”.
“Vai depender muito da disposição e do discurso do pessoal da área econômica. Vai depender da disposição e do discurso do setor da área produtiva, porque, se a gente ficar apenas lamentando aquilo que a gente acha que não vai acontecer, ninguém, ninguém vai investir em cavalo que não corre”, declarou.
“Você está em uma corrida de cavalo dizendo que o seu cavalo é pangaré, que o seu cavalo é não sei das quantas, que o seu cavalo está com gripe, que o seu cavalo está cansado. Ninguém vai fazer nenhuma aposta. Então o nosso papel é apostar que esse país vai dar certo e vai produzir mais do que aquilo que tem algumas esperando”, declarou.