Titular da Serin disse que conselho político vai atuar na orientação de forças públicas de cada município
O titular da Secretaria Estadual de Relações Institucionais (Serin), Luiz Caetano (PT), nesta quinta-feira, 18, falou sobre a estratégia do grupo político comandado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) na formação de chapas para 2024 em Salvador e no interior. Segundo ele, as ações serão no sentido de agregar os partidos da base do governador.
“Nós vamos entrar do ponto de vista de governo, no sentido de que a base toda participe, que o conselho político tenha uma posição importante na determinação e na orientação do conjunto das forças públicas de cada município, para que a gente tenha chapas de unidade com programas de governo que possam, junto com Jerônimo e junto com o Lula, fazer o melhor pra esses municípios baianos”, revela.
Caetano explicou ainda como a chegada do ex-deputado federal Ronaldo Carletto ao Avante e levando consigo prefeitos do interior do PP pode impactar tanto na composição do governo estadual quanto nas eleições municipais de 2024.
“Com a ida de Carletto e dos prefeitos e deputados que ele levou, oriundos do PP, fortaleceu muito o partido e, obviamente, que a gente vai ter que sentar em algum momento com o partido para discutir Salvador, pra discutir Feira de Santana, Vitória da Conquista, Camaçari e os demais municípios do estado da Bahia onde nós vamos entrar organizando e planejando para que o nosso grupo político, nosso projeto político se consolide muito nas eleições de 2024”, destaca o secretário.
Relação com o PP
Caetano revelou ainda que não há uma conversa com o objetivo de atrair o PP oficialmente para a base do governador, mesmo com a mudança de comando do partido, com o deputado federal Mário Negromonte Jr. assumindo a presidência da legenda no lugar do deputado federal e ex-vice-governador João Leão. Vale lembrar, que a bancada da sigla na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), desde o início do ano do Legislativo, fechou questão em apoiar a gestão estadual.
“Não estamos conversando com o PP. Ontem eu liguei pro deputado Mário Negromonte Jr parabenizando ele pelo trabalho, pelo partido e tudo e nos colocando em discussão pra que possa conversar. Politicamente não é nenhum mal estar conversando com nenhuma força política, mas nós não temos nenhuma conversa com o PP, que continua do lado de lá [da oposição]”.