O presidente de honra do MDB, Lúcio Vieira Lima, afirmou que a declaração do deputado federal e ex-vice-governador da Bahia, João Leão, ao jornal A Tarde, confirma que o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), não será candidato ao governo da Bahia em 2026.
Na entrevista, Leão revelou ter recusado uma sugestão do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, para disputar a presidência da Casa, destacando seu foco na candidatura ao governo estadual.
“Ele me perguntou se eu queria ser presidente da Câmara. Eu quero lá isso. Estou de olho é no Palácio de Ondina, quero ser governador”, afirmou Leão.
Lúcio Vieira Lima ressaltou a experiência de Leão, destacando seu histórico como deputado federal e vice-governador da Bahia, mas sugeriu um possível paralelo com a eleição passada.
“Leão é um grande quadro, realmente tem currículo para isso, foi vice-governador da Bahia, deputado várias vezes. Mas está me parecendo, na verdade, uma repetição daquela operação quando Neto desistiu de ser candidato e foram buscar Zé Ronaldo”, avaliou Lúcio.