NOVA BAHIA 2024

Líder do PP na Alba, Niltinho estima que PL do IPVA deve ser aprovado sem resistência

“Um projeto que tem um olhar positivo, pelo menos, a grande parcela dos deputados”, frisou o deputado estadual

Líder do PP na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado estadual Niltinho, estimou que o projeto de lei que garante isenção de IPVA a carros elétricos, proposto pelo Executivo estadual, deve ser aprovado na Casa Legislativa sem resistência. A proposta foi encaminhada para apreciação dos deputados estaduais na sessão plenária de terça-feira (10).

“É um projeto que tem um olhar positivo, pelo menos, a grande parcela dos deputados que eu pude conversar informalmente, todos entenderam como um projeto importante pro estado da Bahia, um incentivo pra que potencialize cada vez mais a comercialização de carros elétricos”, destacou o progressista, nesta quarta (11), após a assinatura do contrato da Bahiagás com a GNLink para ampliar fornecimento de gás natural no Estado, que aconteceu no Salão de Atos da Governadoria.

Niltinho ainda garante que todos os parlamentares do PP receberam “de forma extremamente positiva” a proposta e ressaltou a importância da chegada da BYD, montadora chinesa, na Bahia para o fomento da economia do Estado.

“A bancada nossa do PP, todos absorveram de forma extremamente positiva esse projeto. Eu não tenho dúvida que será mais um grande projeto, encaminhado pelo governador Jerônimo, que vai atender o povo baiano e aumentar cada vez mais esse poder de compra do consumidor baiano em veículos com essa tecnologia”, enfatizou Niltinho.

O projeto de lei nº 25.077/23 altera a Lei 6.348, de 17 de dezembro de 1991, que dispõe sobre o IPVA. São duas as mudanças: a primeira insere o 13º inciso ao Art. 4º, garantindo a isenção aos veículos 100% elétricos que custarem até R$300 mil. O outro estabelece uma alíquota diferenciada de 2,5% para os que superarem esse valor.

Veja também

GOVERNO DA BAHIA