Com luta marcada diante de seu histórico rival Quinton “Rampage” Jackson no dia 29 de setembro, pelo Bellator 206, Wanderlei Silva terá um novo desafio pela frente, no entanto, fora do cage. Neste sábado (18), através de suas redes sociais, o brasileiro oficializou sua candidatura ao cargo de Deputado Federal representando o Paraná.
“Está chegando nossa hora. Como estou feliz com tantas demonstrações de apoio, estou colocando meu nome à disposição de vocês, irmãos. Não teremos adesivos, carros de som, muro pintado, ninguém coloca 100 para receber 50. Se você ver o candidato gastando muito, abra o olho. Minha campanha será a campanha do Ghandi, simples, mas com ideal, amor e honestidade dos amigos. Manda essa foto para os seus grupos no WhatsApp e quem quiser postar no seu Instagram, muito obrigado! Conto com vocês! Contem comigo! Verás que o filho teu não foge à luta”, disse Wanderlei.
Atualmente com 42 anos e um cartel de 35 vitórias e 13 derrotas no MMA, Wanderlei Silva já revelou que o duelo contra Rampage será sua despedida da modalidade. O lutador gostaria que o confronto fosse realizado no Brasil, todavia, seu desejo não foi atendido pelo Bellator. A última luta do “Cachorro Louco” no MMA aconteceu em junho do ano passado, quando foi derrotado por Chael Sonnen na decisão unânime dos jurados, em confronto válido pelo Bellator 180.