GOVERNO DA BAHIA - TERRA MÃE DO BRASIL

Lenda do jiu-jitsu, Marcus ‘Buchecha’ estreia no MMA em setembro pelo ‘ONE’

Marcus Almeida, enfim, vai estrear no MMA. Originalmente, a primeira aparição de ‘Buchecha’, um dos maiores nomes da história do jiu-jitsu, nas artes marciais mistas aconteceria no inicio da temporada 2021, mas não pôde ser concretizada. Contratado pelo ‘ONE Championship’, agora, o faixa-preta da arte suave vai encarar Thomas Narmo, no dia 24 de setembro, em Cingapura. A informação foi divulgada pelo site ‘MMA Fighting’ e confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização.

Marcus ‘Buchecha’ é o recordista de títulos mundiais de jiu-jitsu, com 13 conquistas, contando as competições em sua categoria, o pesadíssimo, e também no absoluto. Dono de um dos currículos mais condecorados da arte suave, o brasileiro passou a ser agenciado pelo empresário Ali Abdelaziz, mesmo profissional que cuida das carreiras de Henry Cejudo, Kamaru Usman, Khabib Nurmagomedov, Khamzat Chimaev, entre outros grandes nomes do MMA.

Adversário de ‘Buchecha’, Thomas Narmo é norueguês e conhecido no MMA como o ‘Último Viking’. No esporte, a promessa está invicta, com quatro vitórias, sendo todas pela via rápida (três por nocaute e uma por finalização) e um ‘no contest’. Esta será a sua segunda participação no ‘ONE Championship’.

Programa Estado Solidário